segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os sinos da Matriz


Os sinos da Matriz não são mais sinos. São uma espécie de som eletrônico que imitam aquele velho sino. Não conseguem copiar o som, mesmo assim, conto cada uma das badaladas eletrônicas sempre que elas soam. Quando tocam sete, sinto uma alegria de pensar que o dia está só começando. Quanta coisa boa pra se viver e pensar num lindo dia de maio. O frio está chegando devagarinho, trazendo esperança de azul no céu. A esperança, pra mim, é azul. É também verde. Ou amarela. Tenho esperança de todas as cores. É um arco-íris de não sete, mas um sem-fim de cores. 
O sino da Matriz, quando bate seis, me aperta o peito. Baixando o sol, sinto uma ponta da tristeza me invadindo a alma. Os dias andam meio tristes. Esperança colorida às vezes cede a vez pruma cinzenta amargura. Cada hora do dia tem sua cor. 

Um comentário:

  1. Passando em frente a matriz o "sino" tocou e olhei para o alto e vi suas caixas de som e lembrei neste texto.

    As badaladas são totalmente diferentes mesmo.

    Acho que em Piranguinho é sino ainda.

    ResponderExcluir