domingo, 1 de maio de 2011

Minha tiazinha de 80 e tantos anos de atrevimento puro!

Hoje, tarde de domingo, cidade meio vazia, inda mais que, além de domingo é feriado... Voltando pra casa depois de levar minha irmã à rodoviária, econtrei minhas duas tiazinhas (Cidoca e Luzia) no ponto de ônibus. As duas iam pro bairro Jardim das Palmeiras, na periferia de Itajubá, ao chá de bebê na casa do porteiro do prédio onde elas moram. As duas, com o endereço na mão, não iam achar o local de jeito nenhum. A Cidoca acahava que Jardim das Palmeiras era o nome de uma praça. A orientação que elas tinham era apenas de que o ônibus devia parar no Jardim das Palmeiras. Em qual ponto, elas não sabiam. Iam ficar perdidas na certa. Mas eu as encontrei e salvei o compromisso dominical das duas animadas.
Na volta, Cidoca, de legging, que já está na boca dos 85 anos, comentava que no prédio onde ela vive tem muita gente idosa, como se ela não fosse uma delas. kkkkkkkk. "Mas eu sou uma idosa atrevida", completava.
Quer saber? Concordo com a Tia Cidoca. Ela não é uma mulher idosa. É mais jovem do que muita menina de 40 por aí. Só tem mais experiência de vida. Tem um pique invejável de andar pela cidade, conversar com as pessoas, saber notícias de gente querida, fazer companhia pra quem precisa, viajar para conhecer lugares e gentes. Tem medo de nada. Tem alegria nas veias, esperança no coração, amor pra dar e nunca vender. Tia Cidoca, é assim que eu quero ser quando eu crescer!

2 comentários:

  1. MARCELO TENHO UMA TIA ASSIM TAMBÉM MINHA TIA TOD, ELA É ANIMADA PRA TUDO , AJUDA TODO MUNDO , CUIDA DE CINCO PESSOAS NA CASA DELA E AINDA TEM TEMPO DE SE ARRUMAR E PINTAR SUAS UNHAS DE VERMELHO , TEM UM HUMOR INVEJÁVEL E TA SEMPRE FALANDO BESTEIRA , ELA É DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. O que Tia Cidoca não tem de tamanho, compensa em disposição, atenção, carinho e alegria!!!

    ResponderExcluir