quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um cinema paratodos!

O parto está acontecendo. Sem dor, o que é melhor. Nascendo, em meio aos olhares de gente que tá com sede de cultura. Ontem, na primeira reunião do cineclube, para definir algumas regras, saber quem pode fazer o quê e quando, foi imediata a resposta quando a pergunta era: quem pode ser voluntário aqui? As mãos se levantaram rapidinho. Era uma oferta gratuita de gente a fim de trabalhar (até na faxina, como eu) para fazer aquele espaço aconchegante e surpreendente começar a funcionar.
Uma das meninas do ensino médio do Curso G9 que estavam lá (convidadas pelo Paulino, professor) disse que o pai teve que ir lá no cinema pra ver que ela estava falando a verdade. Quando é que ele imaginaria que a filha estivesse num cinema de verdade em plena Itajubá? Nunca. Pelo menos até antes do Doutor Ricardo resolver concretizar seu sonho de cinéfilo aqui na nossa terra.
Essa história do Doutor Ricardo, extraordinária, diga-se de passagem, eu conto outra hora.
Eu quero mesmo é dividir com vocês uma alegria caipira, interiorana, de voltar a ir a um cinema perto de casa. Outro dia, um amigo da capital zombou de mim. - Chegou isso aí? ironizava ele.
Quem sempre viveu onde tem cinema não vai ter o prazer que tivemos ontem e domingo passado. O prazer de resgatar uma história digna de Presidente. Não era na Alvorada, mas sim, ao anoitecer, não importa, mas era Paratodos. Um cinema em frente ao antigo antigo Cine Apolo, no meinho de Itajubá. Paratodos, para nós, para Itajubá. 

Um comentário:

  1. Querida!!!
    To aqui acompanhando e amando!!!! Adorei os nomes dos cinemas!!! :)))
    bjosssss

    ResponderExcluir