quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Praças da liberdade e da cultura

Hoje, descobri que uma antiga rádio de Itajubá está de volta, só que agora apenas na Internet. É a Estéreo Sul, que tocava nos alto-falantes da Praça Theodomiro Santiago, no centrinho de Itajubá. Eu era adolescente, ia todas as tardes, fim de tarde, pra praça, para encontrar a meninada da mesma idade. A Estéreo Sul mandava recados pra gente, às vezes. Uma vez recebi não um recado, mas uma poesia que era uma verdadeira declaração de amor. Lembro-me que começava mais ou menos assim: "eternos meninos brincando de roda em meu coração....".
Topar de novo com a Estéreo Sul, que hoje é http://www.estereosul.com.br/, me fez pensar nas praças da minha cidade. Tenho um sonho hoje, de morar em frente a uma delas, abrir a janela e ver as árvores, bancos com gente, alegria, movimento.... Toda praça deveria ter muita luz, pra que as noites fossem cheias de gente passeando, tomando sorvete, namorando. Tinha que ter brinquedos pras crianças, música no coreto... Todas as praças.
Todo fim de semana, uma atração para levar gente de todas as idades, de todos os lugares da cidade e em todas as praças ao mesmo tempo. Você poderia escolher em qual ir, dependendo da programação de cada uma: teatro na rua, cinema à noite, música o dia todo, praça de lazer, dia de distribuir livros ou deixá-los sobre os bancos...
Ah, as praças são uma delícia, só precisam ser mais bem aproveitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário