sábado, 12 de março de 2011

4 estações

Estou à frente do computador escolhendo um assunto pra rabiscar aqui. Geralmente, nas minhas matérias jornalísticas, começava mesmo pelo título. Pode parecer óbvio, mas não é regra geral. Muita gente escreve o texto todo e, só depois, dá o título. Eu nunca funcionei assim. Quando dava o título, é porque já tinha a matéria toda na cabeça. Sabia como começar, meiar e finalizar o texto.
Hoje, não foi diferente: queria pensar em algo sobre o quê escrever. Repensei o dia de hoje, que teve um pouco de tudo: alegria e dor, medo e coragem, otimismo e o contrário, frio e calor. Dei o título já sabendo que a sensação das 4 estações foi a que tive hoje.
Hoje, 4 estações passaram por mim. Tudo ao mesmo tempo agora. Não quero escrever sobre nenhuma delas especificamente, porque, depois de um ciclo completo num dia só, faltam-me forças.
Neste momento, estou em pleno outono: minhas folhas caem sem dó. Espero acordar amanhã com o céu azul do inverno que tanto me traz alegria. Chuvas vão voltar, tenho certeza, mas por hoje chega. Estou outonando. E nada mais quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário