quarta-feira, 20 de abril de 2011

Se a Débora Kerr que o Gregory Peck

Como eu ia dizendo, o Doutor Ricardo, que acabei conhecendo um pouco melhor ontem, está terminando a obra do que ele tem chamado de cineclube Itajubá. Fica naquela galeria do Edifício Virgínia de Oliveira, na Rua Doutor Pereira Cabral, rua da Caixa Econômica Federal, onde funcionou o Teatro Santa Cecília, do guerreiro e incansável Breno Carvalho.
Pois bem, o Doutor Ricardo não pretende que ali seja uma sala comercial, para exibição de lançamentos do mercado, mas um cinema para filmes clássicos, curtas ou de arte. Para isso, ele quer mobilizar a comunidade para a formação de um cineclube mesmo, em que as pessoas contribuem mensalmente e têm uma programação mensal à disposição.
A ideia dele vai muito além disso, mas é preciso que o tempo faça as coisas acontecerem ali. A curto prazo, o que eu me dispus a fazer para ser parceira dele é mobilizar gente que gosta de cinema, espalhar a notícia, juntar um grupo de pessoas que quer voltar a ver filme na telona em Itajubá.
Aos que me acompanham aqui e que interagiram bastante quando, dias atrás, a gente conversou sobre a saudade do Cine Presidente, fica o convite para se engajar nisso. Se não quiser se associar, pode comprar ingresso para sessões isoladas.
Combinei com o Doutor Ricardo que ajuntaria um grupo para um primeiro filme no cinema. Isso para depois deste feriado, provavelmente quarta-feira da próxima semana. Fica aqui o convite e a pergunta no ar: quem quer ir? Mande um comentário por aqui (pra quem consegue) ou no meu facebook. Os interessados podem indicar outras pessoas também.
Depois de fechar com ele, informo sobre o dia certinho e o horário. Ah e também aceitam-se sugestões de títulos de filmes clássicos que possam ser exibidos para nosso deleite.
Então, fiquem atentos às minhas postagens no blog e no face para que a gente possa estrear aquele simpático, charmoso e tão esperado cinema.
É assim que eu gosto: cidade viva, com cultura correndo pelas veias. Vamos contribuir ao menos um pouco com isso.
Até mais ver, pessoal!

3 comentários:

  1. Fotoclube, cineclube .. to começando a gostar disso

    ResponderExcluir
  2. Tô dentro Celinha. Sugestão minha são os filmes de Kurosawa que povoam minhas memórias de cinéfilo dos idos dos anos 1970/1980.

    ResponderExcluir