terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coral de Milho Verde 22 anos depois!

Quem tem pouco mais de 30 anos (e bem mais) deve se lembrar do Coral de Milho Verde, que atuou aqui em Itajubá, de 1982 a 1989, inovando na forma de se fazer canto coral na cidade. Era uma meninada adolescendo que, em vez de ficar à toa pelas ruas ou nos botecos - como vejo hoje em dia - se reunia para cantar e encenar um repertório variado, que percorria os vários períodos da música brasileira e não-brasileira.
Pois é, eu fazia parte desse coro, era soprano, ao lado de grandes amigas como Heloísa Feichas, Adriana Fernandes, Eliana Cintra, Lúcia Braz, Silvana Duarte Maia.... certamente vou esquecer alguém. No time das contraltos eram as intensas Débora Serrano, Daniela Maciel, Adriana Candal, Cristiane Venâncio, Ivanise Venâncio, Helena Alam, Nadime Haddad, Marta Kallás, Hebe Rios, Elaine Leite ... vixe, certeza que esqueci alguém.
Os meninos à época eram, no baixo, Zeca Maurício, Carlos Lara (Batata), Marcelo Dalla, Esper Kallás, João Paulo, Paulinho Furtado, Luiz Henrique Ribeiro Franco (que nos deixou tão cedo, pra desespero e dor de todos nós)  ... - e já peço perdão aos que não citei. No bando dos tenores tínhamos Lúcio Gama (o regente), Omar Fontes, Marcos Lara, José Márcio Godoy (ou será que ele era baixo?). - Gente, aos 43, a memória já dá sinais de desgaste!
Bem, mas essa turma toda vai se reunir pra cantar de novo, em julho, em Itajubá, quando o Lúcio poderá desembarcar dos EUA para nos reger. Por quatro anos seguidos, reunimos em minha casa parte do coral. A santa internet nos permite sermos regidos (via skype) pelo Lúcio Gama, lá de cima do equador. É lógico que a regência e o canto ficam em total descompasso, mas quem é que liga pra isso?
Em julho, porém, estaremos afinados e compassados, para apresentar ao público (e aos filhos nossos que vieram depois do coral) de Itajubá um super show. Show de nostalgia, de amizade, de afinação, se Deus quiser.
Em breve, vamos poder confirmar a data certa e o local, mas peço, desde já, que espalhem esta notícia. Coral de Milho não mais verde.. talvez já pamonhas ... mas com a alegria e o entusiasmo da juventude no coração. E na voz!

3 comentários:

  1. Itajubá tem que investir mais em cultura, tanto dá parte que administra a cidade, como dá população para prestigiar.

    Que bom que tem esse blog que pode ajudar na divulgação de eventos.

    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Daniel, concordo plenamente com você. Oferecer opções de arte e entretenimento é fundamental para a transformação das pessoas. Estimular a produção local, dando condições aos que fazem teatro, dança, música, arte plástica e outras manifestações, é investir na promoção humana, na busca da autonomia das pessoas.
    Quanto a este blog, não tenho divulgado eventos, mas vou pensar em como criar um espaço e condições para isso. Estou tentando ainda ampliar a divulgação do próprio blog, onde gosto de colocar em pauta assuntos sobre a imprensa, a administração pública, um pouco de comportamento. Em tempo: visitei seu apetitoso blog e vou indicá-lo aos meus. Um abraço e muito obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Oi Celia,
    Que saudades do Coral de Milho Verde, do Gildes Bezerra, do Coral da FEPI e das muitas serenatas em Itajuba e regiao...
    Aqui vao mais alguns nomes que escaparam da sua lista (me desculpe mas nao me lembro os sobrenomes): Walter Serrano, Sandro, Alexandre, Deto, e eu...
    Boa sorte no reencontro e muito sucesso a todos, sempre!
    Flavio Lima (Juju)

    ResponderExcluir