quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vida nova se aproxima!

A política, de alguma maneira, há tempos está próxima de mim. Como jornalista, o assunto é dos mais presentes na pauta. E como já tenho 21 anos de estrada, tenho uma vasta coleção de temas políticos, entrevistados políticos, polêmicas políticas na bagagem.
Em uma época, lembro-me de comentar com alguns que eu não gostava de política. Isso quando eu apresentava o programa Informativo 987, na Rádio Jovem FM, em Itajubá, e cheguei até a ser processada pelo ex-prefeito Chico Marques por conta da opinião de um ouvinte, que eu levei ao ar. Para mim, isso não foi nada agradável. Ter que me sentar, pela primeira vez, em frente a um juiz e em frente a quem tinha me denunciado, foi um momento de muito desconforto. Chico Marques, ao mover aquele processo, teria mirado a emissora e não a mim, mas quando percebeu que era eu, e não a emissora, a responsável pela informação que lhe ofendeu, retirou o processo. De qualquer maneira, foi um momento gravado de maneira negativa na minha carreira profissional. Dou razão a Chico Marques naquele processo. É preciso ser responsável pelo que se fala de terceiros, mesmo que, naquele caso, não tivesse sido eu, mas um ouvinte anônimo. Total responsabilidade minha. Aprendi na dor, apesar de sempre ter tido consciência disso, na teoria! 
Talvez por desconfortos desta espécie - apesar deste ter sido o único levado à Justiça - eu dizia que não gostava da política. Lembro-me também quando um dos costumeiros entrevistados da época, o ex-vereador Rodrigo Riêra contestava minha fala, dizendo: - Você gosta de política sim! Sob meus protestos, Rodrigo ouvia minha insistência: - Gosto não!
Hoje, tenho que dar o braço a torcer ao político Rodrigo Riêra, que, aliás, sempre reafirma sua paixão pela política desde os tempos de menino, segundo ele. É isso. Realmente eu gosto da política, mesmo sabendo que é um ambiente muito fértil para maus entendidos, péssimas intenções, meias palavras etc. Mas é também neste ambiente que estão todas as esperanças de uma vida melhor para todos porque ele está cheio também de gente bem intencionada, eficiente, gente do bem.
Começo, na próxima semana, o trabalho de coordenadora de comunicação do mandato de Ulysses, hoje Deputado Estadual. É mais um desafio pela frente. Já assessorei candidatos - ele, inclusive - vereadora e prefeito em Ribeirão Preto, deputado federal em Minas Gerais. Agora, é a Assembleia Legislativa de Minas que está na pauta do meu dia-a-dia. Ambiente novo, assuntos novos, gente nova! Agora sim, começará 2011 pra mim.
Entusiasmo não falta. Também não falta aquele frio saudável na barriga, de quem sabe a responsabilidade que tem pela frente. Estamos formando uma equipe que está com muita garra para fazer a diferença! Para a comunicação do mandato, nossa busca não será pela pura e simples divulgação do que está sendo feito. A comunicação pode muito mais: comunicação para promover, nas pessoas, a ampliação de sua consciência política, promover e estimular a educação política dos cidadãos, para a busca de uma vida melhor e mais autônoma.
2011 chegou e já chegou a todo vapor!




6 comentários:

  1. Parabéns Celinha!
    Quem te conhece, sabe da sua inquestionável capacidade para desempenhar mais esse trabalho com muito brilho e competência.
    Vá em frente!
    Continuo daqui de longe te acompanhando no blog e torcendo por você.

    Paulo Cascardo/BH

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Paulinho!!! Tem muito trabalho pela frente. E nosso show em julho também vai ser uma das coisas boas deste novo ano, não é? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Celinha,

    Sucesso na equipe do Dep Ulisses. Lembre-o sempre que as outras são importantes, mas foi em Itajubá que tudo começou.

    edson riera

    ResponderExcluir
  4. Zezinho, muito obrigada. Temos muito, muito trabalho pela frente, se Deus quiser. E quanto a Itajubá, com certeza, aqui tudo começou, e Ulysses nunca vai perder isso de vista. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sucesso para vc Célia !!!

    Competência, eu sei que vc tem de sobra.


    Feliz o Ulysses, que tem vc em sua equipe.


    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Evandro, muito obrigada. Faremos tudo para fazer a diferença!

    ResponderExcluir