terça-feira, 19 de abril de 2011

Fui ao cinema hoje, em Itajubá



É verdade. Assisti hoje a um trecho de um filme com Bruce Willys, charmosamente fardado de policial, em Pittsburgh. Isso foi às duas da tarde, no centro de Itajubá, igualzinho quando a gente pegava uma matinê no Cine Presidente. Sentei numa cadeira do Cine Presidente, o projetor, idem. Minha memória estava lá, 20 anos atrás, na praça do relógio. Não é sonho não. Graças a um cinéfilo idealista, o espaço está quase para ser inaugurado em Itajubá.
O proprietário conta que chegou à cidade justamente no dia em que estavam acabando de vez com o Cine Presidente. Ficou muito chocado porque tinha gente marretando - literalmente - as cadeiras, para tirá-las lá de dentro. Pouco mais de 60 delas estão hoje neste novo espaço, recobertas não com os antigos rosa e azul, mas com vermelho.
Foi emocinante voltar ao escurinho do cinema na minha cidade. Ele testava o projetor e o som e eu pude assistir ao tal trechinho do filme. Nem sei quanto tempo fazia que eu não via um filme em tela grande. Como é mágica essa experiência. Nada se iguala a ela. É só você e o filme. Bruce Willys, hoje à tarde, estava numa perseguição policial roliudiana. Quanta emoção! Não vi o fim do filme, tomara que ele tenha conseguido pegar o assassino, que protagozinou a primeira cena do filme, jogando num rio caldaloso o corpo de uma mulher.
Aguardem mais informações sobre isso porque me juntei a esse idealista e realizador nesta grande iniciativa, tão aguardada por quem também ama a 7ª arte.

5 comentários:

  1. Ai querida!!!!!! O Dr. Ricardo tá há séculos pra inaugurar esse tal cineclube. Que notícia boa, agora vai!!!!
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. Celinha, ótima notícia, não se esqueça de me avisar ..
    mas tem que ter pipoca e refrigerante pra diversão ser completa
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Bárbaro!!!! Diga a ele para tentar uma parceria com o Crav - Centro de Referência Audiovisual de BH. Esse Centro tem muitos filmes bacanas e importantes.
    Se precisar de ajuda, me proponho a fazer a ponte.

    ResponderExcluir
  4. Quando estiver pronto avise, para irmos na inauguracao!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí. Finalmente, o empreendimento sonho dele vai sair. Vai ser realidade, para nossa alegria. Daqui a pouco, vou dar mais detalhes da ideia dele, que aderi e vou fazer campanha para que muita muita muita gente também faça sua adesão (não sei conjugar o verbo aderir nesse tempo aí. Muita gente adira? Será? Credo, ficou estranho!)

    ResponderExcluir