quarta-feira, 6 de abril de 2011

Precisamos de coisas que elevem a alma

Ando meio afastada aqui do blog, mas acho que estou mesmo é com preguiça. Uma preguiça enorme de falar, de dialogar, de querer convencer alguém de alguma coisa, de tentar ajudar esclarecer, de argumentar............ quanta coisa que dá trabalho!
Estou com muita preguiça de dar continuidade a tantas conversas de pessoas que me param na rua para saber minha opinião sobre isso e aquilo. Querem saber se ouvi a rádio tal, a entrevista tal, a carta no jornal tal..... Ai que preguiça, Deus meu!
Preguiça porque é tudo tão pequenininho. Tanta coisa importante de verdade pra se pensar e fazer e as pessoas gostam de se ocupar com uns detalhes que só servem pra cansar os nossos ouvidos e olhos, os nossos sentidos. Gastam um tempo enorme desfiando mágoas, rancores, ódio mesmo, eu diria. A motivação principal não quero nem pensar qual é. Só sei que tô cansada de tanta conversa que devia é ser jogada fora. Há tanto a se fazer em nossa cidade, tanta oportunidade a não se perder, tanto potencial pra se explorar.... e, sinceramente, tenho preferido ouvir Astor Piazzolla, que eleva a alma, faz a gente ver o quanto o ser humano é capaz de produzir, o quanto o homem é dono de um poder incrível de transformar o mundo. Preguiça de quem usa seu tempo para xingar, reclamar, dar corda pra picuinha, pra quem gosta de estimular o mal feito.

3 comentários:

  1. Oi Celinha... essa preguiça bateu em mim... Achei que fosse uma depressão clínica. Tá passando...

    Mas se quiser uma notícia descontraída, divertida e diferente, me prestigie lendo a nota que fiz do Cristo de Braços Abertos que recebemos.
    Acesse http://mariapaulafeichas.blogspot.com/2011/04/avelino-ganhamos-um-cristo.html

    ResponderExcluir
  2. Célinha,

    Que bom a sua volta. Vá cultivando uma carapaça de proteção. Ainda existem possibilidades. Afinal, "felicidade se acha é nas horinhas de descuido". Lembra ?

    zezinho

    ResponderExcluir
  3. Zezinho, é a volta dos que não foram. Como tava dizendo para Maria Paula, quando aperta a costura aqui pro meu lado, a primeira coisa que eu largo de lado é o blog. Invejo brancamente quem tem rotina e consegue cumpri-la. Meus dias têm sido cheios, corridos e com algumas procupações a mais.

    ResponderExcluir