sábado, 5 de fevereiro de 2011

De volta ao rádio! Terça-feira é o dia!

Já tive a oportunidade de dizer aqui o tanto que eu gosto de apresentar no rádio. É uma rotina sem rotina. Todo dia na mesma hora, no mesmo local, com o mesmo tempo. Faça chuva ou sol, deu a hora, você entra no ar. Mas é também um sem-rotina frenético porque, a cada dia, o mesmo ambiente é cenário de um assunto completamente diferente do outro. Assim, no estúdio, entra vereador, sai sindicalista, entra prefeito, sai professor, entra padre, sai estudante, entra esse, sai aquele...
Todo dia, apesar de alguma experiência acumulada, sempre senti um frio na barriga antes de entrar no ar. Medão de errar na dose, de afinar na hora em que é preciso ter energia pra perguntar. Medo tremendo de perguntar já afirmando. Rotina, pra mim, é frio na barriga.
Estou há uns três anos fora do ar. Fora do ar só no rádio porque ando ligada sempre. Muitas vezes, no 220.
Na próxima terça-feira, começarei a matar um pouco da saudade do meu tempo na 'latinha'. A convite de José L. Mafra, diretor da Rádio Jovem FM, volto a apresentar o Informativo 987. Mas temporariamente, até que chegue o novo profissional para assumir o programa que ancorei por cerca de 5 anos.
Estou ansiosa para saber como será essa nova rotina. Não sou mais a mesma de ontem, alguns personagens da cidade não são os mesmos - assim como minha relação com eles - quem ia à rádio naquele primeiro tempo como oposição ao poder constituído, hoje é situação. Frio na barriga, muito frio.  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário