terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Diário de Anne Frank, perseguida pelo trabalho! Corra Lola, corra!

Tem gente que eu vejo andando devagarinho pela rua, que dá até gosto. É a senhorinha que vai, calmamente, à padaria; a outra que volta de uma volta pelo centro, onde foi para olhar as vitrines; tem ainda a outra que sai da igreja e volta para casa para preparar o jantar pro marido. Passo após passo, num ritmo de dar inveja (às vezes, só).
Não sei se algum dia eu serei vista assim, caminhando apenasmente. Eu, geralmente, caminho sempre por algum motivo: é pra ir de um trabalho ao outro, para suprir a casa de mantimentos, para participar de uma reunião, para tentar emagrecer, para isso isso e mais isso. Ufa!!! Pernocas pra que te quero!
Hoje, por exemplo, a coisa foi 'braba': 6 da madruga, o despertador grita e nada há mais a se fazer além de levantar a carcaça e sair pra lida. A rotina começa. Atende o filho que sai pra escola, banho, café, internet para se informar, atualizar site, levanta, corre, entra na rádio, entra no ar, sai do ar, corre, almoça, escritório político, visita em imóveis, reunião na escola, colaboração para um projeto cultural. Socorro!!! Já são mais de 22h. E pensa que acbaou? Nada. Comida pro filho - aquele que pulou da cama às 6 - blog, emails, bate papo virtual, receber o marido para prosear sobre como foi o dia...........
Quero colo!!!!!!

4 comentários:

  1. É, companheira. O bagulho é louco. Tem que ter gás. Mais uma vez o PT decidiu, inclusive com o meu voto, que a decisão ficará para uma próxima reunião. Em março. Ou ficou para abril?
    Me saltou aos olhos o número grande de pessoas presentes conflitando com o pequeno número dos que se dispuseram a expor suas opiniões.
    Isso, para mim já é um forte indicador de que o assunto, de extrema seriedade, carece de maior aprofundamento.
    Você se lembra, venho propondo esse debate desde bem antes da campanha. Sempre foi adiado em função de outras demandas mais urgentes. Espero que agora façamos um esforço concentrado para limparmos definitivamente essa pauta. Aliás a pauta deve conter somente esse assunto. Qual seja; a continuidade ou não do apoio à atual administração, o lançamento ou não de candidatura própria.
    Você há de concordar que aquela discussão sobre número de vereadores atrapalhou o principal ponto da pauta e acabou não sendo bem trabalhada. E não era uma coisa assim tão urgente já que, de acordo com a entrevista com o Santi, a decisão final só acontecerá em setembro.
    Outra coisa Celinha. Essa estória de quem está ou não apto a votar deve ser decidida antes do Encontro. Aliás gostaria de saber sobre o critério utilizado para definir quem está ou não apto a ser convidado. Conheço alguns petistas históricos que não foram convidados para esse Encontro. Achei ruim.
    É preciso cuidado e carinho com a militância. Você é testemunha de que em vários episódios as teses vencedoras deixaram um rastro de mágoas e constrangimentos. O vencer por vencer machuca e afasta companheiros importantes.
    O bate-boca do Chico Régis com o Rafael é indicativo do quanto podem sangrar as relações entre quadros notáveis do Partido.
    Vamos para as articulações e para o debate com garra e determinação. Mas também com muita cautela e respeito com as posições contrárias.
    Saudações companheira.

    ResponderExcluir
  2. Celinha,

    Pelo menos vocês discutem as questões.
    Legal. Dando uma de abelhudo,tentem colocar a cidade na frente do partido, de correntes, de pessoas.
    Do meu canto lamento informar que já desisti.
    Esqueceram de mencionar outra alternativa: compor sendo vice do PMDB.
    Perdão pela intromissão.

    edson

    ResponderExcluir
  3. Zezinho, a cidade sempre está à frente do partido, no meu jeito de encarar a política. E o que cada partido quer para a cidade é que diferencia um do outro. Por isso, na minha opinião, não dá pra misturar, na condução de uma administração (seja em que nível for) pessoas e/ou partidos que tenham ideias conflitantes. Por exemplo: enquanto um partido defende que, na Cultura, deve haver uma democratização e um investimento maiores, outro pode defender que Cultura é o de menos, que se tem mesmo que investir em outra coisa. Se esses dois partidos estiverem juntos, qual linha deverão seguir? Aí fica difícil, não é? Por isso, o debate de ideias é fundamental e, a meu ver, antecede qualquer outro.

    ResponderExcluir
  4. Em parte de organização o PT é o melhor partido de todos, pena que assumindo o governo federal em 2002 jogou toda sua ética fora.

    ResponderExcluir