segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Política local em início de efervescência!

Está claro que o assunto mais palpitante é a política local. Desperta mais curiosidade, suposições, antenas ligadas. Neste blog, não entram comentários de anônimos, não que eu os proíba. Até porque não saberia como fazer isso. Ainda nem descobri como moderar os comentários. E eles entram do jeito que o comentarista posta, tranquilamente. Até agora, nenhum deles teve teor reprovável.
Mas em outros ambientes, as pessoas, com a possibilidade de se protegerem atrás do anonimato, são, muitas vezes, cruéis. Agridem mesmo. E agridem com mais fúria se o assunto é a tal política local.
Uma das armas preferidas para a agressão é a ironia. Penso, porém, que a ironia, sem uma boa dose de inteligência, é pura grosseria.
A política local está dando os primeiros sinais de que vai ferver para as próximas eleições. No próximo sábado, o PT local se reunirá para tratar, entre outras questões, dessa conjuntura. Será uma boa prosa, bom debate, até porque terá opiniões divergentes. Outros partidos não sei como se movimentam neste sentido.
Tenho notícias de que muitas conversas de bastidores já estão acontecendo não no âmbito de partidos, mas entre os políticos mesmo, de forma individual. E o cenário, em breve, começará a se desenhar. Esperemos pra ver. Continuo curiosa para saber que caras terá a próxima eleição. Ouço dizer de alianças improváveis. Custo a acreditar em algumas, mas, enfim, isso acontece!
Quem viver verá!

Um comentário:

  1. O PT Municipal acataria uma ordem do PT nacional em relação a coligação?


    Na última eleição o PT Estadual teve que engolir essa ordem.

    ResponderExcluir