sábado, 12 de fevereiro de 2011

Meu coração restou cheio de coisas movimentadas!

- Pelo jeito, 'minina', nada de atualizar o blog por esses dias, não é? Vai desistir?, pergunto eu pra mim mesma.
- Vou não. É que, nesses dias, as coisas foram muito movimentadas e eu chegava só no bagaço em casa. Aí a coragem dava lugar pra uma preguiça de dar gosto.
Voltei pra rádio, comecei o trabalho na coordenação da comunicação do Ulysses, semana cheia de novidades, emoções, primeiras vezes... Guimarães Rosa sabia que meu coração, esta semana, restou cheio de coisas movimentadas. Mas como "tudo me quieta, me suspende e qualquer sombrinha me refresca", já estou nova em folha para blogar. O difícil é escolher qual das coisas desta movimentada semana merecem e podem vir pra este espaço aqui.
Bem, vou começar pela rádio. Ô que delícia que foi! Recebi tantas mensagens de boas vindas que fico morrendo de dó de mim de ter que deixar o programa. Mas como já tinha dito aqui, com o novo trabalho de coordenação de comunicação, não terei condições de fazer programa diário. É puxado! Estou pensando num programa semanal, pra falar de política e de outras coisas movimentadas. Sei lá, vamos ver!
Recebi no estúdio uns meninos que dão bom exemplo, como voluntários de cursinho pré-vestibular assistencial. Muito legal esta iniciativa de proporcionar o ensino a quem não tem dindin pra pagar um cursinho particular. A gente sua pra pagar a mensalidade! Um dos tais meninos é egresso de um cursinho desse e hoje, aluno da Universidade Federal de Itajubá. Nota 10 pra essa galera! A Prefeitura bem que podia dar mais condições para eles trabalharem.
O comandante do agora 56º Batalhão da PM, Tenente Coronel Diovanny Ribeiro, sentou-se a minha frente também para falar dessa mudança de companhia pra batalhão. Desde que voltei a viver em Itajubá, isso já há mais de 10 anos, havia essa expectativa. Quero ver, agora, quem se apropriará deste feito. Isso acontece!
Falei também de Carnaval, de água e esgoto, de emprego, de trânsito, de política... Na próxima semana, vou colocar o twitter na área, para receber perguntas e comentários de ouvintes. O meu é twitter.com/celiarenno. Foi sugestão de um amigo, que me acompanha atentamente e briga comigo quando acha que eu podia ter dito o que eu não disse no ar. Isso acontece!
Na coordenação da Comunicação do Ulysses, contagiei a toda a equipe com a 'ferveção' que fica minha cabeça. Saem todos, das reuniões, com as tampas das chaleiras pulando sobre as cabeças. Muita ideia, muita ânsia de fazer coisas bacanas, energia de sobra para arregaçar as mangas e fazer um trabalho sério e digno. E criativo! Até porque eu não aguentaria trabalhar mornamente. Sou fervida por natureza.
É tempo do verde em meu coração. De uma alegria de juventude, de um frio na barriga mais de contentamento que de medo. "Hê, de medo, coração bate solto no peito: mas de alegria ele bate inteiro e duro, que até dói, rompe para diante na parede."


2 comentários:

  1. Adorei ouvir sua voz no rádio. Um alento na mesmice midiática. Devia fincar pé. E/ou coração. Atitude apostólica. Fazer nossos corações baterem juntos. Já pensou o barulhão?
    Botar o caldeirão prá ferver.Adicionar todos os ingredientes da boa bruxaria. Observar o retorcer de cobras e lagartos. O pipocar de trogloditas e mastodontes.
    E, lenha na fervura.
    Só você é capaz.
    O Guimarães Rosa teve que esperar 2 meses. Me dá mais um tempinho.

    ResponderExcluir
  2. Chico, querido!!! Também estou adorando essa passagem pelo rádio. Mas terá que ser temporária mesmo, já que o trabalho na Coordenação da Comunicação urge. Obrigada pelas palavras carinhosas. E quanto a Guimarães, saboreie até o caroço, pelo tempo que quiser.
    Beijo
    Com afeto!

    ResponderExcluir